domingo, 20 de março de 2011

Biscoitos de Chá Preto e Limão...

Confesso que não esperava que ficassem tão bons!
Tencionava fazer uns simples biscoitos de limão, mas a inspiração levou-me a acrescentar-lhes o delicioso aroma do chá preto. O resultado foi surpreendente!

Ingredientes para cerca de 40 biscoitos:
Farinha de trigo (11 colheres de sopa)
Açúcar (8 colheres de sopa)
Sumo de meio limão
Margarina (cerca de 200g)
Fermento em pó (1 colher de sobremesa)
Chá preto simples (2 ou 3 saquetas)
Leite em pó magro (4 colheres de sopa)
Sal q.b.

Num recipiente amplo, misturamos a farinha com o sal e o fermento, acrescentando-lhe a margarina e o açúcar (7 colheres de sopa), juntamente com o sumo de meio limão. De seguida, preparamos um chá preto forte, com 2 ou 3 saquetas, no mínimo possível de água, com uma colher de sopa de açúcar e leite em pó magro. Adicionamo-lo à massa, mexendo com o auxílio de uma colher. Caso a massa fique demasiado húmida e difícil de moldar, acrescentamos-lhe um pouco mais de farinha.
Moldamos os biscoitos em pequenas bolas que achatamos com a palma da mão. Dispomo-los num tabuleiro untado com margarina e vertemos sobre cada um deles três ou quatro gotas de sumo de limão. Polvilhamo-los com açúcar fino. Vão ao forno a cerca de 180º durante aproximadamente 15 minutos, até alourarem ao nosso gosto.

Nota: As quantidades de cada ingrediente podem ser alteradas de acordo com o gosto de cada um.

Inspirem-se!

2 comentários:

  1. Foi tão surpeendente o resultado que desapareceram num ápice 40 biscoitos! E ainda dizes que eu sou gulosa :) a quem é que eu saio?

    ResponderEliminar