sábado, 22 de agosto de 2015

Óleos Essenciais para a Queda de Cabelo

Nesta época do ano, à semelhança de algumas árvores, muitos de nós já começamos a sentir no cabelo os efeitos do Outono vindouro. A queda de cabelo torna-se mais evidente com o aproximar dos equinócios, mas é sobretudo nesta altura do ano que mais se intensifica. O objectivo da Natureza é a renovação, mas nem sempre ela ocorre da forma mais natural, uma consequência directa do stress, por vezes associado a outras patologias do sistema nervoso que provocam alterações hormonais.
A Aromaterapia oferece-nos um leque alargado de soluções consoante as origens do problema.
Já aqui publiquei certa vez a receita de um elixir de extrema eficácia, mas existem outras formas de travar a queda e acelerar o crescimento, recorrendo basicamente a óleos essenciais, de uso imediato. A seguinte fórmula destina-se à típica queda sazonal. Embora surta igualmente efeito noutras situações, será necessário actuar ao nível da origem para que os resultados permaneçam.  

Material:

  • 125 ml de água de rosas e álcool em partes iguais
  • 2 gotas de óleo essencial de cipreste
  • 4 gotas de óleo essencial de tomilho
  • 5 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 10 gotas de óleos essencial de alecrim
  • 10 gotas de óleo de sementes de borragem
Agitar bem antes de usar.

Devem evitar lavar a cabeça com água demasiado quente e usar condicionadores junto à raiz, visto que estes hábitos são muitas vezes a causa do problema. 

Sem comentários:

Enviar um comentário